Substituição da Correia Dentada Pajero Tr4
Para trocar a correia dentada Pajero Tr4 é um trabalho fácil - nada que você não possa conseguir com um bom dia de sol.
Remover placa da carroçaria
Desconecte as mangueiras do radiador superior, inferior e despeje o líquido, remova a buzina. Remova os dois chicotes de controle do ventilador e retire o radiador.
Além disso o plugue do ventilador no lado do motorista é o mais difícil, pressione a seção central cinza para dentro enquanto bate suavemente no plugue cinza do motor. Mantenha o cuidado para não quebrar o plugue cinza!
Hora de remover correia dentada da Pajero Tr4
Além disso retire os cintos dos acessórios dos tensores. Desconecte completamente o tensor do alternador superior agora, solte e remova a tampa superior da correia dentada.
Assim sendo, gire o motor para alinhar as marcas de temporização na manivela e na roda dentada do came (apenas gire no sentido horário na manivela).
Da mesma forma remova a cinta do alternador, a cinta da bomba da direção hidráulica e a montagem do acessório dianteiro, deslizando para cima e para fora por trás da haste do sensor de ângulo da manivela.
Manivela: se a sua pistola de impacto de ar não se encaixa entre a manivela e o radiador de ar condicionado.
Então tente o método desonesto (não tente isso a menos que saiba o que está fazendo e esteja feliz em correr o risco de dar tudo errado).
Coloquei uma barra do disjuntor no chassi dianteiro e liguei o motor de partida - sucesso!
O motor moveu-se em torno de 120 graus, girando tão suavemente para a frente para realinhar as marcas.
Cuidado!
Aliviando a manivela ao "caminhar" entre a sua mão e uma barra de corvo apoiada na carcaça do filtro de óleo.
Remova a tampa de distribuição inferior - tenha cuidado, pois os orifícios dos parafusos na tampa provavelmente estão divididos, segure o lado intermediário da mola do tensionador com as garras.
De maneira idêntica remova-o com cuidado do braço intermediário e remova. Afaste o tensor e remova a correia.
Dessa forma remova a bomba de água, um dos parafusos está escondido ao lado do compressor CA e precisa de uma tomada de parede.
Também é necessário remover uma tampa de distribuição acima da bomba de água, um dos parafusos ao lado da roda da came é siexed, então gentilmente afaste a chapa para remover a bomba de água.
Coloque a nova correia dentada Pajero Tr4 que você comprou com a FULL AUTO PEÇAS, tome cuidado para não danificar outras peças e ter problemas.
Feito isso reinstale a nova bomba de água com selante e junta sem endurecimento.
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