Correia Dentada Pajero Sport 2007
Primeiramente, a Correia Dentada Pajero Sport 2007 tem dentes arredondados garantem uma curva de tensão mais consistente. As correias dentadas HDT são especialmente adequadas para tarefas de precisão.
Correia Dentada de poliuretano
Contudo o poliuretano é muito resistente ao desgaste. Aliás as correias dentadas fabricadas com este material são reforçadas com cabos de aço. Mas as correias dentadas de poliuretano permitem uma transmissão de energia síncrona e muito silenciosa. Os baixos requisitos de manutenção tornam esses acionamentos por correia dentada muito economicamente atraentes.
Tensão da correia
O alinhamento e a tensão corretos do inversor são muito importantes para uma vida útil longa e funcionamento silencioso da Correia Dentada Pajero Sport 2007 durante a operação. Em acionamentos com distâncias fixas no centro, recomenda-se o uso de rolos tensores, para que a tensão da correia possa ser efetivamente ajustada. Um tensor dentado no lado frouxo da correia é preferível a uma polia de tensão traseira. Uma polia de tensão traseira suave causa flexão. Essas dobras resultam em uma vida útil mais curta para o inversor.
Contudo a forma especial do dente reduz ao mínimo o ruído típico de operação da correia - especialmente em comparação com as correias trapezoidais clássicas da no relem. Uma vantagem adicional da Correia Dentada é a alta resistência a várias influências ambientais. Se as unidades de perfil de dente HTD forem dimensionadas corretamente, elas também serão extremamente duráveis.
Torque de acionamento
Sendo assim tornando a saída transferível é várias vezes maior em comparação com um perfil trapezoidal clássico de passo em polegadas. O contorno dos dentes (redondo) das correias garante um alto grau de proteção contra saltos nos dentes. O eixo também deve estar paralelo entre si com a Correia Dentada da Pajero Sport 2007. A seleção do número de dentes necessários é semelhante à dos demais cintos no relem.