Caixa Cambio Automatica V5A51 Pajero Full 3.2
Como funciona um cambio automático Pajero full 2006
Entender como funciona o cambio automático Pajero full 2006 é como compreender a física nuclear avançada. No entanto, é exatamente assim que os fabricantes de veículos querem que seja. Eles projetam seu carro, caminhão ou SUV para funcionar de maneira ideal por conta própria. Portanto, se estiver funcionando corretamente, você nem perceberá o que está acontecendo.
Dito isto, é útil entender exatamente como os vários sistemas e componentes do seu veículo funcionam para apreciar melhor a necessidade de manutenção do cambio automático. Talvez nenhum outro sistema seja mais importante do que aquele que recebe e mantém o veículo funcionando: sua transmissão.
Seu mecanismo vs. seu Cambio Automático Pajero full 2006
Espere um minuto: o motor de um veículo não fornece energia? Sim, sim, mas algo deve ser capaz de dispersar essa energia para as rodas e controlar a dinâmica de condução do seu veículo, incluindo velocidade, consumo de combustível e RPMs. Esse é o trabalho do cambio automático. Como o seu motor gera torque (a força que gera a rotação), sua transmissão usa diferentes relações de transmissão que regulam a energia rotacional para girar as rodas.
Em uma transmissão manual, isso é alcançado ao engatar a embreagem em todas as trocas de marchas. Com um automático, a troca de marchas é acionada para você. A facilidade de operação do cambio automático Pajero full 2006 o torna uma opção muito mais atraente para os motoristas. De fato, apenas 10% dos veículos no mercado automobilístico ainda oferecem opções de transmissão manual.
Compreendendo um Automático
É importante você se perguntar "como funciona um cambio automático" simplesmente porque a maioria dos veículos possui transmissão automática. Em vez de utilizar uma embreagem, uma transmissão automática usa um conversor de torque.
Aliás em vez de usar diferentes conjuntos de engrenagens para travar e destravar os eixos de saída da transmissão, uma transmissão cambio automático Pajero full 2006 usa um único conjunto de engrenagens para atingir as diferentes proporções. Um sistema hidráulico complexo regula as várias faixas e embreagens que controlam o conjunto de engrenagens e uma bomba de engrenagem empurra o fluido da transmissão. Um governador então regula o movimento das válvulas de mudança de marchas que fornecem os fluidos hidráulicos para engatar as diferentes marchas.