PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
FULL AUTOPARTS COMÉRCIO DE PEÇAS LTDA
RASTREAR ENCOMENDA

Alternador Pajero Sport 2.8 2004 me202754

0 Opiniões
Código do Produto 102701Estoque: 0 Marca: MITSUBISHIModelo:SPORT Referência: 0H1-CX3

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Alternador Pajero Sport 2.8 ME202754

Um carro usa bastante eletricidade para acionar a ignição e outros equipamentos elétricos. Se a energia viesse de uma bateria comum, ela acabaria logo. Portanto, um carro possui uma bateria recarregável e um sistema de carregamento junto com o Alternador Pajero Sport 2.8 para mantê-lo no máximo.

O que é um Rotor?

Conduto o rotor é um eletroímã fornecido com uma pequena quantidade de eletricidade através de escovas (contatos) de carbono ou cobre-carbono tocando dois anéis deslizantes de metal rotativos em seu eixo.

A rotação do eletroímã dentro das bobinas do estator gera muito mais eletricidade dentro dessas bobinas.

A eletricidade é corrente alternada - sua direção do fluxo muda para frente e para trás toda vez que o rotor gira. Mas ele precisa ser retificado - transformado em fluxo unidirecional ou corrente direta.

Um dínamo fornece corrente direta, mas é menos eficiente, principalmente em baixas rotações do motor e pesa mais que o Alternador Pajero Sport 2.8.

Mas pode haver um amperímetro para mostrar quanta eletricidade está sendo gerada ou um indicador de condição da bateria mostrando o estado de carga da bateria.

Como o Alternador Pajero Sport 2.8 funciona

Mover um ímã para além de um laço fechado de fio gera um fluxo de corrente elétrica no fio. Imagine um laço de arame com um ímã dentro dele.

O pólo norte do ímã passa pelo topo do loop, enquanto o pólo sul passa pelo fundo dele. Ambas as passagens fazem o fluxo de corrente em uma direção ao redor do loop.

Os pólos se afastam e a corrente pára de fluir até que o pólo sul chegue ao topo e o pólo norte ao fundo.

Isso faz com que a corrente flua novamente, mas na direção oposta.

Um Alternador Pajero Sport 2.8 usa um eletroímã para aumentar a saída de corrente elétrica.

Como funciona um dínamo

Em um dínamo, os eletroímãs são estacionários e são chamados de bobinas de campo. A corrente é produzida em uma armadura - outro conjunto de bobinas enroladas em um eixo e girando dentro das bobinas de campo.

O princípio é o mesmo do Alternador Pajero Sport 2.8, mas a corrente vai para um comutador - um anel de metal dividido em segmentos tocados por escovas de carvão instaladas em guias de mola. Dois segmentos tocam um par de pincéis e alimentam a corrente para eles.

À medida que a armadura gira, a corrente muda de direção. Mas até então outro par de segmentos do comutador ficou embaixo das escovas, e esse par está ligado ao contrário - de modo que a corrente que sai sempre flui na mesma direção.

Regulando a corrente para a bateria

Aliás a corrente de um Alternador Pajero Sport 2.8 é retificada em corrente contínua por um conjunto de diodos que permitem que a corrente flua através deles em uma única direção.

O retificador e o regulador geralmente estão dentro da carcaça do alternador, mas em alguns alternadores eles estão do lado de fora, montados no corpo do alternador.

Um dínamo não precisa de um retificador - existe um regulador de tensão em uma caixa separada, que possui relés.

O segundo relé evita que o dínamo sobrecarregue e danifique a bateria.

Fechando um ciclo para um carregamento seguro da bateria.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.